sábado, 19 de fevereiro de 2011

 
RJ: Dia Nacional contra o Aumento das Passagens!
Passe-livre já, Brasil!

No RJ, ainda não ocorreu o aumento das passagens de ônibus. Mas sabemos que é apenas uma questão de tempo. Além disso, contamos aqui com uma das maiores tarifas do Brasil, R$2,40. Nesse sentido, realizamos uma manifestação neste dia 17, como parte do dia nacional contra o aumento das passagens, prestando nossa solidariedade a luta dos estudantes de todo o país.

Se ainda não houve aumento das passagens, por outro lado, já está em vigor o novo corte do governo ao passe-livre dos estudantes cariocas. Desde que foi conquistado, na década de 80, através de muita luta, o passe-livre vem sofrendo cortes, restrições e tudo mais. Mas nós não permitiremos mais restrições. Nesse sentido, cerca de 200 estudantes cariocas saíram às ruas com a exigência de passe-livre irrestrito. Só assim poderemos ter uma educação de qualidade. Esta primeira movimentação não é a última. Está guardada no seu interior a preparação do tradicional Ato do 28 de março, que promete ser muito maior.

Os estudantes cariocas farão um coro uníssono com os estudantes de todo o Brasil, através da ANEL, para exigirmos a Dilma a instauração do passe-livre irrestrito e nacional para que seja assegurado nosso direito a educação, cultura e lazer!
                                                       Executiva Estadual ANEL-RJ


Um comentário:

  1. ANEL/PSTU e a velha lenga-lenga da “unidade da esquerda”

    http://mepr.org.br/noticias/movimento-estudantil/571-anelpstu-e-a-velha-lenga-lenga-da-unidade-da-esquerda.html

    ResponderExcluir